O VAREJO NA EXPANSÃO DE CERVEJAS ARTESANAIS E ESPECIAIS

O VAREJO NA EXPANSÃO DE CERVEJAS ARTESANAIS E ESPECIAIS

O VAREJO PROMOVEU NOVAS EXPERIÊNCIAS A SEUS CONSUMIDORES

Por Franco, formado em Administração de Empresas e especialização em Marketing, Sommelier de Cervejas, Paneleiro, Kombucheiro, aficionado por novidade e Gerente Comercial na Bier & Wein.

Durante a pandemia, com o fechamento de bares e restaurantes, o varejo físico e on-line foi essencial para manutenção dos negócios e também em proporcionar experiências ao consumidor, promovendo o acesso ao mundo diversificado dos rótulos das cervejas artesanais.

Com um Shopper (consumidor) mais preparado, mais digital, sofisticado, exigente, consumindo cada vez mais em seus lares, buscando novidades, harmonizações e experiencias dentro do universo cervejeiro, o varejo também teve que se transformar e se adaptar a este novo cenário.

Muitos players do mercado, investiram e continuam investindo em tecnologia (E-commerce), especialização, espaços exclusivos, aumento de portifólio com exposições estratégicos e até sommelier de cerveja presente, no atendimento ao consumidor.

NOVOS RÓTULOS E MAIS PLAYERS ADERINDO AS CERVEJAS ARTESANAIS

Este movimento, em conjunto com a expressiva popularidade das artesanais, ajudou e ajuda muito o crescimento das cervejas artesanais no Brasil.

Redes que argumentavam “não temos perfil para este produto aqui”, revisaram seus conceitos e buscam ter em seu portifólio (mesmo que pequeno) as cervejas artesanais, pois não podem imaginar este novo consumidor, consciente, formador de opinião, de ticket médio alto, indo para o concorrente.

Sabemos que as margens das cervejarias são estranguladas ao vender para os grandes varejistas, mas por outro lado, não conseguiríamos a capilaridade dentro de nosso país continente, por conta própria, com presença marcante e com um posicionamento diferenciado.

CRESCIMENTO DE COMPRAS NO VAREJO FÍSICO E ON-LINE

A Cerveja Paulistânia obteve um crescimento expressivo no canal off- trade, comparado ao ano passado, isto se deve, lógico, por um super time de colaboradores preparados,  que não mediram esforços para alcançar os  objetivos, ao aumento do consumo nos lares, mas também pelo empenho do varejo de se adequar, de se reinventar em ofertar cervejas artesanais de qualidade, reconhecidas, de maneira expressiva.

Conheça mais sobre a Paulistânia: UMA MARCA COM DNA PAULISTANO – PARTE 1 CAPRICÓRNIO

Apesar de todo este continuo movimento do varejo físico,  as cervejarias artesanais enfrentam  uma grande concorrência com as grandes, a busca por espaço e notoriedade está muito acirrada e é praticamente impossível ter todo portifólio disponível nas prateleiras dos supermercados, ficando com on-line a responsabilidade de fechar esta demanda, com uma oferta devastadora de marcas e estilos de cervejas. 

Neste cenário desbravador, a Biew & Wein fortaleceu seus parceiros digitais e criou seu E-commerce próprio www.confrariapaulistaniastore.com.br afim de satisfazer este consumidor avido por cervejas artesanais e especiais, de alta qualidade, com exclusividades, novidades e uma grande imersão no mundo de cervejas especiais.


https://confrariapaulistaniastore.com.br/

Com emergente expansão, amplo conteúdo disponível, mudanças no consumidor e hábitos de consumo, retomada dos bares e restaurantes e principalmente com a aderência do varejo, o Brasil apresenta hoje um crescimento exponencial no mercado de cervejas especiais e artesanais. Apesar de excelentes perspectivas, o caminho é longo e árduo, temos muito trabalho, continuo aperfeiçoamento, união da categoria e canais de venda, com o objetivo e a obrigação de proporcionar o consumo consciente e experiências inesquecíveis a nossos consumidores.

Leia também: SAIBA QUAL É A HISTÓRIA DA CERVEJA NO BRASIL

Cheers!! @franco.beer



4 comentários em “O VAREJO NA EXPANSÃO DE CERVEJAS ARTESANAIS E ESPECIAIS”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *